Um Porsche 911 Carrera 4, que já pertenceu ao guitarrista dos Metallica, Kirk Hammett, está sendo leiloado no
eBay.
Segundo a página do leilão, "há uma interessante parte da história dos Metallica envolvida neste carro. Em 1991, pouco depois do lançamento do álbum Metallica (conhecido como
black album), Kirk e o gerente de digressão, Tony Smith, estavam a falar sobre o lançamento do disco. Kirk mencionou que estava preocupado que o álbum fosse um pouco diferente demais para as pessoas o aceitarem. Tony disse para o guitarrista não se preocupar, pois o disco provavelmente venderia dez milhões de cópias. Kirk respondeu dizendo que se vendesse realmente dez milhões de cópias, daria a Tony o seu Porsche. Durante alguns anos, esta situação tornou-se uma fonte de diversão e provocações entre os membros da banda e o gerente de digressões da banda. Durante a digressão com o
black album este foi certificado como 10 vezes platina (10 milhões de cópias vendidas nos EUA). Aquando desse acontecimento, a conversa sobre o Porsche havia sido praticamente esquecida. No entanto, no final de uma das partes da tour, Kirk entregou a Tony um envelope, onde estavam os documentos de propriedade e as chaves de seu Porsche 911 Carrera 4. Foi uma época especial para todos os envolvidos, que sabiam o significado daquele gesto.
Numa entrevista concedida em 2008, Hammett confirmou que ele perdeu a viatura numa aposta sobre vendas de discos.
"Eu disse ao Tony que se o álbum vendesse mais de 10 milhões de cópias, eu lhe oferecia o meu Porsche'", disse Hammett. "Ele ligou-me quando o disco atingiu a "meta"."
Hammett completou que o gerente de digressão foi obrigado a tentar vender o carro em 2007.
"Ele colocou-o á venda no eBay", disse Kirk. "Ele estava com problemas de saúde. Ele ligou-me: "está tudo bem se eu vendê-lo?". Eu disse, "eu dei-te o carro. Faz o que quiseres com ele."